4.   Como registrar um tanque para seus óleos

Para registrar um tanque para seus óleos você deve seguir o procedimento comum de registro de tanques do sistema. Para isso, ainda na guia tanques, clique na aba cadastro.

·         Acesse TANQUES > CADASTRO

O próximo passo é preencher os dados para realizar o cadastro do tanque do óleo no sistema. No campo posto escolha o posto onde este tanque será colocado.  Logo depois, no campo produto, você deve escolher o óleo que você criou no passo anterior e, no campo nome, escolher um nome para o tanque que será criado.  Ainda durante o cadastro você pode registrar a capacidade e a ocupação inicial do seu tanque, esta segunda opção serve para o caso de você já ter algum volume de óleo no tanque que está registrando (depois disso o próprio sistema irá calcular a ocupação do tanque a partir dos seus lançamentos).

 

Esses últimos dados vão servir para que você possa gerar relatórios e informações gerenciais no sistema (quanto de óleo foi gasto em determinado período de tempo e quanto ainda está disponível no seu tanque, entre outras especificações).

Uma que você já adicionou seus óleos e seus respectivos tanques, assim como os componentes em que eles podem ser aplicados, é muito simples fazer o lançamento da saída ou entrada desses produtos no nosso sistema.